Colégio CEAPS

Nossa Trajetória

Com origem em 1990 como “Escola Infantil Ursinhos Carinhosos” tem como sua fundadora Gab Alves, que passa então a dedicar sua vida a educação. As atividades desta instituição atendiam a Educação Infantil do Maternal ao 3º Período. Os anos foram passando e houve alteração na Razão Social, passando a se chamar “Centro Educacional A Pequena Sereia”, hoje Colégio CEAPS.

Consolidava a cada ano que se passava, a lapidação da pedra filosofal da educação. Partindo do respeito e gratidão, acreditando que o maior laço de união é a família, assim se faz a história do Colégio CEAPS.

Em 2004, apostando em suas metas, no corpo docente e discente, estende-se o Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano). Alguns anos se passaram e foi implantado o Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano).

É fácil ver que o sonho não foi em vão, pois todo sonho que se sonha junto é realidade. Hoje o Colégio CEAPS funciona em dois turnos e se preocupa com a relação educativa e pessoal, que se baseia na familiaridade e confiança, com a capacidade de acolhimento e diálogo.

Mais do que uma escola, temos a missão de

• Cuidar
  • Educar
  • Amar
  • Proteger
  • Sonhar

Aqui, todos são bem vindos, todos são convidados a participarem do incrível processo de desenvolvimento humano vivido em um espaço escolar.

Nossos Valores

Ética: Cultivamos um ambiente respeitoso com postura ética e comunicação transparente.

Estudo: Acreditamos que a dedicação ao estudo é o caminho para atingirmos os melhores resultados.

Mérito: Visamos sempre o crescimento e o aprendizado. Valorizamos cada um conforme seu esforço e resultado.

Disciplina: Somos responsáveis e buscamos sempre a excelência. Temos foco e disciplina para alcançarmos nossos objetivos.

Nossa Estrutura

O Colégio CEAPS conta com uma ampla estrutura incluindo biblioteca, laboratório completo de ciências e informática, uma moderna cantina, secretaria, quadra, anfiteatro, duas piscinas, 7 banheiros (sendo um deles, com acessibilidade aos cadeirantes) e rampas de acesso. Todas as salas de aulas são equipadas com TV de alta qualidade. No vídeo abaixo, você confere um pouco das nossas instalações.