Ensino Fundamental II

No início do Fundamental II, nossos alunos estão em fase de grandes mudanças: pré-adolescentes, naturalmente questionadores e contestadores, mas também curiosos, interessados, com “sede” de conhecer melhor o mundo em que vivem.

Podemos, então, avançar nos conteúdos, na delegação de responsabilidades, investindo no desenvolvimento da autonomia pessoal, apostando, ainda mais, na capacidade intelectual e física de nossos jovens.

Os alunos do 6º ao 9º Ano têm em média 25 aulas por semana. O ano letivo se organiza em dois semestres e são dez disciplinas: Português, Redação, Literatura, Inglês, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física.

Ao iniciar o 6º Ano, o aluno já domina importantes conceitos conquistados ao longo das séries anteriores. Agora, ele está apto a ampliar e aprofundar suas pesquisas e produções, dando continuidade à sua formação. Instigamos o aluno a refletir, formular perguntas e a procurar respostas que extrapolem os textos trabalhados. Acreditamos que, assim, estamos colaborando para que o jovem, que tanto questiona e busca, coloque-se positivamente diante do mundo. Trabalhos de campo, dinâmicas, filmes e documentários são recursos largamente explorados neste segmento.