Fundamental

Anos Iniciais

Do primeiro ao quinto ano, nossos alunos são inseridos em novas experiências e desenvolvem a autonomia e responsabilidade para lidarem com a avaliação formal e uma crescente carga de atividades e para casa.

Realizamos no Ensino Fundamental I uma série de atividades, a fim de proporcionar o amplo desenvolvimento dos alunos, explorando a criatividade, a curiosidade e instigando o aprendizado. Nessa etapa o objetivo maior é a formação básica da criança: inserindo-a no caminho do conhecimento, estimulando-a a raciocinar, a desenvolver a autonomia, a tomar atitudes de solidariedade e respeito ao próximo, tornando-a capaz de fazer a diferença no mundo.

Nessa fase, construímos práticas que incentivam o protagonismo dos alunos envolvidos, fomentam a criticidade e o debate, promovendo a pesquisa e o desejo de saber.